PJ de São Domingos de Gusmão realiza retiro.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Paróquia de São Domingos de Gusmão realizou nos dias 21, 22 e 23 de Agosto, um retiro para os seus grupos de jovens. O evento aconteceu no "Retiro Preciosino" em Ananideua e contou com a participação de 100 jovens das 6 comunidades da paróquia, com o objetivo de ampliar a formação pastoral dos jovens e a reestruturação da Pastoral da Juventude que, até então, estava desarticulada, e quem coordenou a assessoria foi o missionário Arnaldo Costa.
Os três dias de encontro foram repletos de atividades como dinâmicas, orações, música, dança, momentos de reflexão, oração e também muita diversão. Sem dúvida foram dias especiais para todos que participaram, foram momentos para fortalecimento dos laços de união entre jovens de grupos diferentes ou cominidades, onde o que ficou de aprendizagem foi a vivência em fraternidade, a amizade e os laços de união em prol de uma juventude mais ativa.
O último dia do encontro foi direcionado para a escolha da nova coordenação da PJ paroquial, que foi dividida em Grupos de Trabalho, a saber: Canarinho (Música), Beija-flor (Espiritualidade), Tico-tico (Acolhida), Piriquito (Eventos), João de Barro (Trabalho Social) e Pardal (Cabeça Pensante). Tendo como Coordenação geral o casal Valmir Melo e Ielres Costa.
As atividades no "Retiro Preciosino" se encerraram as 16:30h do domingo, 23, de lá os jovens se direcionaram até a Paróquia, na Terra Firme, onde fizeram o encerramanto com a celebração da Eucaristia, momento em que a nova coordenação da PJ foi apresentada à comunidade. A celebração foi presidida pelo Pe. José Maria. Toda a comunidade se fez presente, servindo como incentivo dos jovens na caminhada.

Harrison Lopes
Assessor de Comunicação da PJ

3 comentários:

Unknown disse...

peixinhu

Cássio Quaresma disse...

Com esse retiro da pastoral da juventude tive a oportunidade de conhecer várias pessoas novas, e formar amizades que espero que sejam pra toda a vida... Em meio a grande violência que estamos passando, não somento no bairro da Terra Firme, mas também do mundo inteiro, espero fielmente que Deus nos ajude a resgatar jovens perdidos... e confio no trabalho que cada um vai desenvolver em seus respectivos grupos... Lembrem-se "Muitos são chamados, porém poucos são escolhidos" e nós fomos escolhidos sim, para desenvolver esse trabalho árduo que é levar a palavra de Deus aos nossos irmãos e não apenas levar, mas sim praticar ela também e servir de testemunho para os demais... Um grande abraço a todos. QUE O SENHOR JESUS CRISTO SEJA SEMPRE LOUVADO, AMÉM!

valmir melo disse...

a todos os jovens da paroquia São Domingos de Gusmão desejo um FELIZ CIRIO,que nossa maezinha encha de alegria nossos lares.