A LIIBRA 2009 INCENDIOU A ALDEIA CABANA EM BELÉM

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Foram três dias de competição acirrada entre 24 equipes de basqueteiros, sendo 20 masculinas e 4 femininas. Entre jogadas, pontos e muito gás, que animou não somente os atletas, mas todo o público presente, os competidores levaram a sério os jogos e deram o máximo para a conquista de cada etapa. Mesmo as equipes que foram eliminadas, não abandonaram a quadra, permaneciam torcendo pelos colegas que continuavam, com suas camisas suadas, na disputa do primeiro lugar.
O último dia foi o mais longo, e mesmo cansativo, foi também o mais emocionante, afinal os 13 jogos ocorridos, entre as quartas de finais, semifinais e finais, deixaram atletas, árbitros e público com muito mais energia, afinal todos queriam estar presentes no momento de conhecer os grandes vencedores.
Na categoria feminina, a vencedora foi a Street Girls. E na masculina, onde as atenções foram maiores em virtude de ser a mais disputada e para quem será dado o direito de ir para a etapa nacional da Liibra, teve a maior expectativa. A disputa foi ferrenha, cada ponto era comemorado dos dois lados e como não poderia deixar de ser a diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi mínima, de três pontos. O grande vencedor, Jump levou o público ao delírio no momento do apito final, a galera invadiu a quadra, os jogadores e a torcida se misturaram muna linda festa de comemoração. O segundo lugar ficou com a equipe de Val-de-Cães e o terceiro lugar foi para a equipe Black Side.

O evento contou com a cobertura da TV Liberal, TV Cultura, Jornal O Liberal, Jornal Amazônia Hoje e Jornal Público, TV Futura, além das emissoras comunitárias, como Cepepo e Mistura Pai D´Égua.

0 comentários: