Movimento Emaús de Belém realizará no último domingo de Setembro arrecadação em favor da infância e adolescência

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Movimento de Emaús realizará no último domingo de Setembro a “Grande Coleta”, campanha de arrecadação de objetos que há mais de 30 anos mobiliza a população de Belém em favor da infância e da adolescência. A campanha contará com a participação de voluntários e caminhões, que percorrerão as principais ruas de Belém. O material arrecadado será reformado nas oficinas do movimento e vendido em uma feira promovida pela instituição. O dinheiro auferido com as vendas será investido em prol de crianças e adolescentes carentes.
A coordenadora-geral da coleta, Inácia Winholth, lembra que a campanha ajuda famílias com poucas condições financeiras e ainda promove oficinas de capacitação profissional para jovens. 'Tudo o que é arrecadado é devolvido para as crianças como ajuda às famílias ou capacitação. Queremos que os familiares tenham um olhar mais amoroso e solidário com os seus filhos. Muitos não contam com esse apoio. Fazemos atividades sócio-educativas para que isso aconteça', informa.

A Grande Coleta surgiu em 1972, quando o movimento de Emaús ainda se chamava 'República do Pequeno Vendedor'. Nessa época, a campanha acontecia no segundo domingo de maio. Depois, mudou para o último domingo de agosto, por causa da grande incidência de chuvas na capital paraense.
O Movimento República de Emaús atende cerca de duas mil crianças e adolescentes no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Emaús), República do Pequeno Vendedor (pólos Jurunas e Benguí) e Centro de Promoção do Trabalho (CPT). Também atua na educação social de rua, no enfrentamento à violência sexual, no atendimento jurídico-social a crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e na promoção à inserção no mercado trabalho.

Quem quiser participar como voluntário é só procurar a instituição no bairro do Bengui ou algum coordenador de equipes.
.
Harrison Lopes
Assessor de Comunicação da PJ

2 comentários:

Anônimo disse...

Como assssor de comunicação, poderia ter colocado pelo menos o telefone do Emaús, né, maninho????

Harrison Lopes disse...

Você tem razão, o serviço poderia ser dado com mais presteza.


reconhecendo,

Harrison Lopes
Assessor de comunicação da PJ

Obs: Por favor, assinem os comentários. É mais justo.