UEPA inicia prazo de inscrições para PRISE e PROSEL 2010

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

As inscrições para os Processos Seletivos 2010 da Universidade do Estado do Pará (UEPA) começaram nesta terça-feira, dia 1º de setembro, pelo site www.prodepa.psi.br/uepa/vest. Os editais do Prosel e do Prise foram no dia 31 de agosto, no Diário Oficial. Neste ano, serão ofertadas 2.536 vagas, distribuídas entre os 19 cursos de graduação da universidade nos cinco campi da capital e nos 15 núcleos do interior, nas áreas de educação, saúde e tecnologia.

Os Processos Seletivos 2010 já contemplam os novos cursos da UEPA, de Licenciatura em Filosofia, Geografia e Letras – Habilitação em Língua Estrangeira, além do recém-adquirido campus de Castanhal, que terá os cursos de Engenharia de Produção e Licenciatura em Ciências Naturais – Habilitação em Física. O novo campus, localizado na Região de Integração do Guamá, dará apoio aos demais campi da universidade.

As datas das provas do Prise e do Prosel estão marcadas. Os candidatos que optarem pelo curso de Música farão o exame habilitatório nos dias 8 e 9 de novembro. A primeira etapa dos Processos Seletiros 2010 será dia 6 de dezembro. A prova terá 56 questões objetivas nas áreas de química, matemática, física, biologia, língua portuguesa, literatura brasileira e portuguesa, história e geografia, referente à primeira série do ensino médio.

A segunda prova será dia 7 de dezembro e terá 60 questões objetivas de conhecimentos gerais das mesmas disciplinas da primeira etapa e mais questões de língua estrangeira. O conteúdo da prova é referente à segunda série do ensino médio. E, dia 20 de dezembro, haverá a terceira e última etapa, com 54 questões objetivas de conhecimentos gerais, incluindo língua estrangeira, e a redação. O conteúdo da prova será referente à terceira série do ensino médio. Para todas as etapas, cada questão objetiva valerá um ponto. A redação vale 30 pontos.Mais informações:
www.prodepa.psi.br/uepa/vest

0 comentários: