Nazaré Fest incentiva jovens talentos

sábado, 21 de novembro de 2009

Despertar e incentivar a apresentação de trabalhos artísticos e religiosos de jovens, expressos através da música, teatro, dança e outras modalidades artísticas. Este é o objetivo do “I Nazaré Fest” promovido pela Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e pela comunidade Juventude Zaccariana – pertencente à Basílica. O festival é inédito, sem fins lucrativos, e acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, na Praça Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

Segundo o responsável pelo festival, Padre Benedito Moura, o projeto surgiu a partir da necessidade de transformar a vida dos jovens que frequentam a Praça Santuário e promover um ambiente saudável, por meio da evangelização. “Diariamente, a praça tem sido palco de uso de drogas, exploração sexual e até
confronto de grupos rivais. Através dessa oportunidade pretendemos mostrar e oferecer mais uma chance para os novos talentos despertados pela fé dentro da nossa Arquidiocese”, explica.

Padre Benedito informa que a proposta é que o Nazaré Fest atue como um incentivo de reforma para que os participantes não desanimem diante das dificuldades do dia a dia, seja na vida social ou religiosa. “Essa é a oportunidade para mostrar a ação dos grupos, movimentos, comunidades como agentes de transformação.

Momento que o jovem poderá atuar como incentivador e evangelizador de outros jovens, tornando-se protagonista e construtor da sociedade, da igreja e do ambiente em que vive”, afirma o sacerdote. O evento conta com o apoio da diretoria da Festa de Nazaré.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL:
Sexta-Feira: (20/11)
16h - Abertura do festival, com o início das apresentações.
19h - Show - Pregação do Cantor Cosme.

Sábado (21/11)
18h às 22h - Apresentação dos Talentos, teatro, musica dança, exposição nos stands.

Domingo (22/11)
19h - Apresentação de talentos e musica.
20h30 - Show DDD.

0 comentários: