2010 é proclamado Ano Internacional da Juventude pela ONU

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A partir de 12 de agosto de 2010, a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o ano Internacional da Juventude, buscando impulsionar a participação plena e efetiva dos jovens em todos os aspectos da sociedade.

Essa decisão foi tomada pela Assembléia Geral da ONU em uma resolução que convoca governos, instituições, comunidades e indivíduos de todo o mundo para respaldar as atividades que serão desenvolvidas em nível local e internacional neste sentido.
O tema do Ano Internacional da Juventude será ‘Diálogo e entendimento mútuo’ com a finalidade de promover a prática desses conceitos, os ideais de paz, respeito aos direitos humanos, às liberdades e à solidariedade.

As ações deste evento culminarão a realização dos Jogos Olímpicos da Juventude que acontecerão em Cingapura de 14 a 26 de agosto.
Haverá também o Quinto Congresso Mundial de Juventudes (Istambul) e uma Conferência Mundial da Juventude (México), ambas em agosto para tentar analisar o papel dos jovens na construção do desenvolvimento sustentável e dos Objetivos do Milênio estipulados pela ONU.

Fonte: Agência Bolivariana de Notícias

0 comentários: