quarta-feira, 28 de abril de 2010

Os políticos pensaram que a movimentação pelo projeto de lei ficha limpa, acabaria se eles conseguissem adiar a votação da Lei da Ficha Limpa. Só que eles estavam enganados: na semana passada foram enviadas dezenas de milhares de mensagens,além de telefonemas, para um comitê de fiscalização para impedi-los de enfraquecer o projeto de lei!


“Já ganhamos muitas batalhas para chegar tão longe. Agora, estamos a apenas 2 semanas da votação final!”

Com a Campanha Ficha Limpa, o Brasil se junta a uma série de outros países nos quais o poder do povo, com a ajuda da internet, pode mudar a política. Seja blogando no Orkut, twitando como loucos para fazer da campanha um dos tópicos do momento ou encaminhando os e-mails a milhões de pessoas, estamos mostrando que juntos podemos mudar as injustiças de nosso sistema político.

Vale a pena lutar pela Lei da Ficha Limpa. Imagine um país sem corrupção. Esse é um sonho possível. Juntos podemos torná-lo realidade.

Chegou a hora de derrubar todos os obstáculos: clique no link a seguir para acessar uma nova central de mobilização na qual podemos divulgar a campanha, montar um abaixo-assinado, ligar para o Congresso Nacional e trocar ideias com toda a comunidade:

http://www.avaaz.org/po/mobilize_ficha_limpa?vl


Fonte: CCJ

Juventude da Arquidiocese de Belém, em Marcha contra violência



Cerca de 80 jovens participaram nesta quarta-feira (21/04) do Encontro “Como dinamizar a Campanha no Grupo de Jovens” que aconteceu na Cúria Metropolitana de Belém, com o propósito de fortalecer a Campanha contra violência e extermínio de Jovens nas bases.

A partir da metodologia ver-julgar-agir, refletiu-se a sobre a realidade da violência que vitima os jovens no Estado do Pará. No momento orante, os/as jovens rezaram pelos/as jovens que foram assassinados, na maioria vítimas do tráfico. “O encontro ajudou para termos uma visão mais real e clara de como esta a violência contra os (as) jovens, e agora ,creio que vamos poder fazer um trabalho melhor organizado e mais direcionado a esses jovens”, diz Bianca Sousa, do Grupo Jovem Renovação,Paróquia Jesus Ressuscitado.

No encerramento, as Paróquias reuniram-se em suas respectivas Regiões, para agendar um encontro a cerca da Campanha e do do material a ser produzido coletivamente para os grupos de jovens e também para melhor aproximar a Campanha as bases.

Região Santa Cruz:
08 de Maio na Paróquia São Raimundo Nonato (Umarizal)

Região Santa Maria Goretti:
02 de Maio na Paróquia Santa Maria Goretti (Guamá).

Região Santana:
02 de Maio na Paróquia Santa Teresinha (Jurunas)

Região São João Batista:
01 de Maio na Paróquia Santa Edwiges (Panorama XXI)

É a Juventude da Arquidiocese de Belém,
em Marcha contra a violência e extermínio de Jovens!


Fonte: Blog da PJA