PJ Analisa a Evangelização da Juventude na Arquidiocese de Belém

quinta-feira, 18 de março de 2010

Nesta domingo (07/03) realizou-se no Auditório da Cúria Metropolitana, o Seminário Arquidiocesano da Pastoral da Juventude. A atividade contou com a presença de lideranças juvenis, assessores e militantes da PJ, além de religiosos/as da CRB. A atividade, tinha como propósito analisar os dados colhidos através do Censo Jovem realizado nos grupos de jovens nos meses de janeiro e fevereiro de 2010, apontando algumas pistas para o planejamento da ação pastoral com jovens.

Durante o evento, foram apresentados os dados tabulados da pesquisa, além da análise de Patrick Passos (Sociólogo, pesquisador do PRVL), Oswaldo Júnior (Psicólogo, profissional da SESMA e assessor da PJ na Paróquia Santa Rita de Cássia) e Marcelo (Religioso Vicentino, membro da CRB -Belém) que contribuíram nas suas respectivas áreas de atuação.

O Seminário contou também com a animação do grupo Semeando com Maria, da comunidade Santa Maria (Paróquia São Domingos de Gusmão - Terra Firme). No encerramento, apontou-se algumas propostas na organização e sustentabilidade da PJA para 2010, que serão levadas para a 4ª RAPJA, que acontecerá 13 e 14 de março no Seminário Giuliano Moretti, em Ananindeua/Pa.

0 comentários: