PJ da Terra Firme Investe em Formação para seus líderes

quinta-feira, 18 de março de 2010

Atenta aos anseios da nossa juventude a PJ realizou no dia 21 de Fevereiro, o encontro de Formação para lideranças da Pastoral da Juventude, contando com a presença do facilitador Eduardo Soares, Secretário executivo da PJA (Pastoral da Juventude arquidiocesana), que os ajudou a refletir sobre a realidade e os desafios de ser PJ na atualidade.

O encontro foi marcado por vários momentos de partilha, músicas, orações, vivência, dinâmicas, reflexões, celebração e comprometimento com a evangelização da juventude, pois todo batizado é convidado a participar da vida da comunidade, muito mais é aquele que através da Crisma confirma que quer seguir a Jesus Cristo.
Para Eduardo Soares a unidade entre PJA e as paróquias é de grande importância para o sucesso das atividades voltadas aos jovens, para que estas alcancem o maior número de pessoas. “Destaco a importância do acompanhamento às bases e o fortalecimento da missão,
é necessário fortalecer esta relação da PJA e as paróquias, no apoio a evangelização da juventude, principalmente na periferia onde a violência está retirando o direito à vida de muitos/as jovens!”, ressalta Eduardo.
Foram momentos que proporcionaram aos adolescentes e jovens uma experiência vivencial da PJ, fazendo assim com que visualizem o Grupo de Jovens como opção consistente de um espaço de partilha, de encontro com amigos, de crescimento, amadurecimento e participação eclesial. crendo que Jesus Cristo quer partilhar sua vida com os jovens, pois eles são a esperança de um futuro novo e trazem em si as sementes do Reino.
Harrison Lopes
Pastoral da Comunicação - PASCOM

0 comentários: